De virada, A.A. FIB derrota Assis na primeira semifinal da Copa TV Tem

DSC_06300A Associação Atlética FIB iniciou nesta terça-feira (12), no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), a disputa por uma vaga na decisão da Copa TV Tem de Futsal, que reúne 48 equipes da região centro oeste do estado de São Paulo. Desfalcada do ala Fabinho, que cumpre suspensão, e do pivô Will, que se recupera de uma inflamação no ouvido, a equipe de Bauru recebeu Assis na primeira partida da semifinal e venceu por 3 a 2, conquistando a vantagem do empate no segundo confronto.

O técnico Elton Carvalho manteve a formação que iniciou o jogo contra São José pela Liga Paulista, com Luccas no gol, o fixo Júlio Chaló, os alas Evinho e Gedson, que voltou a equipe após dois jogos de suspensão, e o pivô Alê, no entanto, os bauruenses não apresentaram o mesmo volume de jogo e sofreram dois gols em três minutos. Igor fez o primeiro e Fininho anotou o segundo.

Na segunda etapa, a A.A. FIB buscou o gol desde o primeiro minuto e apostou na velocidade de Misael. Gedson teve a primeira chutou de frente para o gol e o goleiro de Assis defendeu com o pé; em seguida, Fumaça finalizou da entrada da área e bola passou rente a trave direita e Misael, em uma jogada de contra obrigou o arqueiro assisense fazer um milagre.

Foi o próprio Misael que conseguiu balançar a rede para os bauruenses pela primeira vez, o ala canhoto aproveitou um cruzamento de Júlio Chaló e só empurrou para o gol. Faltando cinco minutos para o fim, Evinho assumiu o papel de goleiro e após um bate e rebate na área, fez 2 a 2. A virada aconteceu nos minutos finais, com Bahia. “Graças a Deus tive a felicidade de marcar o gol da vitória e ajudar a A.A. FIB conquistar a vantagem na segunda partida”, disse Bahia.

“Fizemos um primeiro tempo abaixo de esperado, mas voltamos diferentes na segunda etapa e brigamos até o fim para virarmos o placar. Levamos uma vantagem do empate no confronto decisivo, porém, nosso pensamento é de conquistar a vitória”, afirmou o técnico Elton Carvalho. A A.A. FIB encara Assis nesta sexta-feira (15), em Assis, e pode empatar para chegar a decisão da Copa TV Tem pelo segundo ano consecutivo.





Parceiros