A.A. FIB repete boa atuação, mas é derrotada pelo São José

DSC_06166A Associação Atlética FIB conseguiu repetir a boa atuação que teve no Vale de Paraíba, na vitória sobre o Taubaté, no entanto, o desfecho da partida desta segunda-feira (11), contra o São José, não foi o mesmo. A equipe bauruense esbarrou na defesa rival e acabou derrotada por 2 a 0, mesmo jogando no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). Sem contar com o pivô Will, que ainda não se recuperou da inflamação no ouvido, o técnico Elton Carvalho iniciou a partida com Alê, que fez sua estreia como titular, os alas Gedson e Evinho, o fixo Júlio Chaló e o goleiro Luccas.

Com mais posse de bola, os bauruenses sofreram para ultrapassar a linha de defesa do São José, que usou os quatro jogadores de linha à frente da área, e tentaram marcar chutando a média distância. O time de São José do Campos explorou o contra-ataque e conseguiu balançar a rede aos oito minutos, após uma jogada ensaiada em uma cobrança de falta. Dois jogadores passaram pela bola e Augusto bateu no canto esquerdo do goleiro Luccas.

A equipe de Bauru não se abalou por estar atrás no placar, manteve a postura ofensiva e foi tocando a bola até encontrar a melhor chance. A dois minutos do intervalo, Fumaça roubou a bola na meia quadra e tocou para Bahia, que finalizou em cima do goleiro Jhol, que se ajoelhou à sua frente. No último lance da etapa inicial, Alê arriscou da lateral e a bola passou rente a trave.

No reinício do jogo, o panorama não mudou: A.A. FIB no ataque e São José contra-atacando. A primeira chance bauruense veio em uma cobrança de falta, Bahia bateu direto e o goleiro espalmou; no rebote, Evinho acertou as costas de um adversário que se atirou no chão. Na sequência, Evinho teve mais uma grande chance da entrada da área, mas o goleiro rival evitou o gol de empate com o rosto. Apesar da insistência da A.A. FIB, quem marcou foi o São José; a 11 minutos do fim, Paulo Roberto aproveitou uma jogada de contra-ataque e só empurrou para gol para ampliar.

Faltando seis minutos para o apito final, o técnico Elton Carvalho colocou Evinho como goleiro linha. Diante da vantagem numérica dos bauruenses no campo de ataque, os visitantes se fecharam ainda mais na defesa e obrigaram os jogadores da A.A. FIB tocarem passes e manter a paciência para encontrar as chances para diminuir. Evinho soltou o pé da intermediária e o goleiro são-joseense espalmou para escanteio e a um minuto do fim, Júlio Chaló driblou três adversários e prensado, finalizou para fora. E o placar final foi mesmo 2 a 0 para o São José.

“Pela nossa pontuação, ainda temos chances de alcançar a classificação e vamos lutar até o fim para chegarmos à segunda fase. Nosso grupo é guerreiro, já superou inúmeras adversidades e enquanto houver chances de conseguirmos uma vaga na próxima fase, estaremos lutando e dando o nosso melhor para conquista-la”, afirmou o técnico Elton Carvalho. A próxima partida da A.A. FIB na Liga Paulista será no dia 29 de maio, às 20:00 horas, novamente no Ginásio Duduzão.

 

Copa TV Tem

Nesta terça-feira (12), a A.A. FIB inicia a disputa da semifinal da Copa TV Tem de Futsal, que reúne 48 equipes da região centro oeste do estado de São Paulo. Os bauruenses enfrentam Assis e a vaga na final será decidida em dois jogos; o primeiro, será no Ginásio Duduzão, às 21:00 horas, com entrada franca para a torcida.





Parceiros