Com gol de goleiro, A.A. FIB derrota Taubaté e vence a 1ª fora de Bauru pela Liga Paulista

[caption id="attachment_1031" align="aligncenter" width="960"]O fixo Júlio Chaló tenta sair jogando com a bola da defesa foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação[/caption]

Em busca do primeiro triunfo longe de seus domínios pela Liga Paulista de Futsal, a Associação Atlética FIB visitou nesta quinta-feira (07) o Taubaté, no Ginásio CEMTE, no Vale do Paraíba, a 455 quilômetros de Bauru, e contou um gol de goleiro para vencer o rival por 2 a 1. A equipe de Bauru chegou aos 6 pontos ganhos e voltou à 12ª colocação, na zona de classificação para a próxima fase do estadual.

Há quatro partidas que o técnico Elton Carvalho tem sofrido com os desfalques para escalar a equipe, primeiro, um surto de dengue e virose atingiu o elenco, depois foram as lesões. Contra a equipe de Taubaté, o treinador não pode contar com ala Cesinha, que se recupera de uma lesão pé direito, e o pivô Will, que fez parte da formação inicial nas últimas partidas e não viajou com o grupo devido a uma inflamação no ouvido.

Titular desde que se recuperou da dengue, o goleiro Luccas fez grande defesa na primeira chance de gol do Taubaté no jogo. Os bauruenses corresponderam com Fumaça, que fez uma jogada individual e finalizou para fora. O time da casa continuou no ataque, porém, errou na pontaria e quando acertou o alvo, esbarrou no goleiro bauruense. Apesar inalterado, o primeiro tempo foi movimento, com 20 finalizações para os donos da casa e 8 chutes a gol da A.A. FIB.

As melhores chances foram da equipe de Bauru, explorando o contra-ataque depois que o Taubaté colocou goleiro linha minutos antes do intervalo. O time do Vale do Paraíba manteve o goleiro linha no início do segundo tempo e a A.A. FIB continuou contra-atacando. Evinho, no início, e Júlio Chaló, a 10 minutos do fim, tiveram as melhores oportunidades e ficaram no quase. Com um chute certeiro do meio da quadra, Fumaça fez um golaço e finalmente abriu o placar; dois minutos depois e a seis minutos do apito final, a equipe de Bauru ampliou com um gol do goleiro Luccas. O Taubaté ainda teve tempo de descontar com Leandro, mas foi só, vitória da A.A. FIB por 2 a 1.

“A gente conseguiu vencer uma equipe de respeito, um time forte, que está nas primeiras colocações, e nossa equipe conseguiu desta vez mostrar um poder de defesa mais sólido do que nas outras partidas, tanto no quatro contra quatro, quanto no cinco contra quatro com o goleiro linha. Agora é manter com esta motivação, porque estamos vivos na busca pela classificação”, analisou o técnico Elton Carvalho. A A.A. FIB volta à quadra nesta segunda-feira (11), para enfrentar São José, às 20:00 horas, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).





Parceiros