A.A. FIB tropeça em Bauru mais uma vez pela Liga Paulista

[caption id="attachment_981" align="alignleft" width="1920"]IMG_6537 Fernando Martins/Participi[/caption]

A Associação Atlética FIB não conseguiu encerrar o jejum de vitórias na Liga Paulista de Futsal. Nesta segunda-feira (27), a equipe de Bauru recebeu o Indaiatuba no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades de Integradas de Bauru (FIB), e perdeu o confronto, encarado como o mais importante do ano, por 2 a 1. Com o resultado, os bauruenses foram ultrapassados pelos rivais e saíram da zona de classificação para a segunda fase.

Precisando de três pontos para se manter entre os 12 primeiros colocados da competição estadual, a A.A. FIB demonstrou uma postura ofensiva desde o início. Will, aos dois minutos, desperdiçou a primeira grande chance da partida; o pivô completou cruzamento da direita, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Goiano aproveitou o rebote do goleiro Luccas e abriu o placar para o Indaiatuba.

Apesar do gol, a A.A. FIB se manteve no ataque e Misael, em um chute de média distância exigiu grande defesa do goleiro adversário. O ala canhoto ainda teve outra boa oportunidade de empatar; Fumaça – que recebeu apenas o segundo cartão amarelo contra o Yoka/ACR/ UNISAL/Grupo Martins Lara e teve condições de jogo – lançou da meia quadra pelo alto, e Misael cabeceou para fora. O castigo veio em um belo gol de Kaká, que girou sobre a marcação e bateu no canto para ampliar para os visitantes, quando eram jogados 10 minutos do primeiro tempo. Também girando sobre o marcador e chutando forte, Gedson fez 2 a 1, diminuindo para os bauruenses a um minuto do intervalo. Foi o quinto gol de Gedson, artilheiro da equipe de Bauru da Liga Paulista.

No segundo tempo, a A.A. FIB continuou tendo mais chances de gols do que o adversário, entretanto, pecou nas finalizações. Aos sete minutos, Fumaça acertou o travessão, na melhor conclusão da equipe de Bauru. Dois minutos depois, o goleiro Luccas evitou o terceiro gol do Indaiatuba, defendendo um tiro a queima roupa de dentro da área. Atrás do placar, o técnico Elton Carvalho colocou goleiro linha a quatro minutos do fim. Durante dois minutos, os bauruenses trocaram passes até encontrar a oportunidade mais clara de gol e viram o goleiro Denis impedir o empate.

“O jogo era importante porque enfrentamos um time que estava atrás de nós na classificação em nossos domínios e infelizmente não conseguimos vencer. Ainda temos chances de buscar a classificação, porém, ficou um pouco mais difícil por termos uma partida a menos em Bauru a partir de agora”, analisou Elton Carvalho. “Vamos trabalhar para voltar a pontuar já na próxima partida, contra Taubaté”, afirmou o treinador. O duelo será disputado no dia 7 de maio, em Taubaté.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=_kCx_6uWFeY[/embed]

 





Parceiros