A.A. FIB segue sem vencer fora de Bauru na Liga Paulista

DSC_0326 - CopiaAlém de jogar contra a equipe de Jacareí, a Associação Atlética FIB teve que enfrentar nesta sexta-feira (10) uma viagem de mais de 400 quilômetros para chegar ao Ginásio Educamais, em Jacareí, e quatro desfalques, para conquistar a primeira vitória foda de Bauru pela Liga Paulista de Futsal. Taquá, que sofreu uma pancada no joelho e esquerdo durante os treinamentos, Evinho, Rafael e Henrique, que estão com suspeita de dengue, não viajaram com o grupo bauruense, que não conseguiu superar as adversidades e acabou derrotado por 2 a 1.

Com todos os desfalques, o técnico Elton Carvalho foi obrigado a promover algumas mudanças no time que iniciou as partidas anteriores, o ala Fabinho, entrou na vaga do capitão Evinho, e teve a companhia dos alas Fumaça e Gedson, do pivô Will e do goleiro Luccas no time titular. Jogando em casa e buscando os primeiros pontos na Liga Paulista, o Jacareí iniciou a partida no ataque e acertou a trave logo aos dois minutos de jogo, com o pivô Luiz Negão, que já vestiu a camisa da A.A. FIB; em seguida, o ex-atleta da equipe de Bauru exigiu que o goleiro Luccas usasse o pé para desviar a bola para escanteio.

A primeira chance de gol da A.A. FIB aconteceu apenas na primeira metade da etapa inicial, o ala Fumaça fez uma grande jogada individual e rolou a bola para Fabinho, que estava em ótimas condições e não conseguiu concluir corretamente, perdendo a chance de abrir o placar. Gedson, artilheiro da equipe da Liga Paulista, também teve uma grande chance de marcar, mas parou na defesa do goleiro adversário. O primeiro tempo se encerrou com uma defesa do goleiro Luccas em um tiro livre cobrado por Thiago.

A segunda etapa também começou movimentada. Jacareí acertou a trave pela segunda vez e a A.A. FIB respondeu em um contra-ataque puxado por Fumaça, que driblou dois rivais e tocou para Fabinho, mas a bola foi interceptada antes que o ala concluísse ao gol. A rede balançou após uma saída errada da defesa bauruense, Luiz Negão roubou a bola e tocou para Fred Madureira marcar. O ex-atleta da A.A. FIB ainda participou do gol de empate, o agora camisa 9 de Jacareí perdeu na dividia para Wesley, que fez uma grande jogada individual até bater e decretar a igualdade no placar. Nos minutos finais, a equipe de Bauru perdeu uma no campo de ataque e permitiu que o adversário fizesse o gol da vitória com Rabisco.

“Apesar de todos as dificuldades, sofremos dois gols por falhas individuais e futsal é assim, quem erra menos saí com a vitória”, disse o ala Alê. Com o resultado negativo, a A.A. FIB estaciona nos 3 pontos e terá mais um desafio fora de Bauru, nesta terça-feira (13), contra o Pulo do Gato, em Guarulhos.





Parceiros