Elton Carvalho comanda treino com três gols na quadra

DSC_0345O técnico Elton Carvalho promoveu nesta quarta-feira (08), no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), um treino coletivo com elenco da Associação Atlética FIB. Uma notícia comum, a não ser pelo fato de que o campo de jogo utilizado pelos jogadores contava com três gols. O treinador colocou uma baliza na lateral da quadra e dividiu os atletas em três equipes, que tiveram que defender seu gol e ainda balançar a rede do grupo rival.

“Coloquei três balizas na quadra de jogo e limitei o espaço de atuação de cada equipe, depois simulei situações que os jogadores irão encontrar nas partidas e também exigi que eles fizessem algumas jogadas ensaiadas no campo reduzido. É uma atividade muito dinâmica e completa, que proporciona ao elenco buscar soluções rápidas em pouco espaço”, explicou Elton Carvalho.

Para o ala e pivô Alê, um dos reforços apresentados pela A.A. FIB para a temporada 2015, a atividade com três balizas também estimula a agilidade. “Com três gols na quadra e nós atuando em um espaço reduzido, nos preocupando em atacar e defender, além de fazer as jogadas ensaiadas, somos obrigados a sermos muito ágeis e ainda racionarmos muito rápido. É um treino que irá acrescentar muito nos nossos próximos jogos”, afirmou o jogador.

Nesta sexta-feira (10), a A.A. FIB encara Jacareí pela quinta rodada da Liga Paulista de Futsal; mas antes, o elenco bauruense ainda fará mais dois treinos nesta quinta-feira (09), o primeiro às 11:40 horas, com o preparador físico Wendell Lima, e o segundo às 17:00 horas, com o técnico Elton Carvalho. A partida entre a equipe de Bauru, que tentará a reabilitação após a derrota para o Corinthians, e Jacareí, que ainda não venceu, será disputada a partir das 19:30 horas, no Ginásio Educamais, em Jacareí.DSC_0366





Parceiros