Em São Paulo, A.A. FIB não supera o invicto Corinthians

10150632_1117418138275574_2217270151406854854_nA Associação Atlética FIB encarou nesta terça-feira (31), em sua quarta partida pela Liga Paulista de Futsal, o Corinthians, que entrou em quadra invicto, com cinco vitórias e um empate, e vice-líder da competição. Para surpreender o alvinegro no Ginásio Parque São Jorge, em São Paulo, o técnico Elton Carvalho fez duas alterações em relação à equipe que começou o jogo contra AABB/MAPFRE, Babalu foi titular e o pivô Will entrou na vaga de Henrique, os alas Evinho, Fumaça e Gedson completaram a formação inicial.

Os bauruenses tiveram duas boas chances nos primeiros minutos da partida; logo após a autorização do árbitro, Will chutou para o gol e a bola passou muito perto da meta corintiana, mas foi para fora; na sequencia, Gedson aproveitou uma assistência de Fumaça e obrigou o goleiro adversário fazer uma grande defesa. Aos dez minutos, a A.A. FIB teve mais uma oportunidade em uma bola parada, Júlio Chaló rolou para Evinho, que soltou uma bomba e Guitta espalmou para escanteio.

O primeiro lance de perigo do Corinthians aconteceu apenas depois da primeira metade da etapa inicial, mas Babalu fez uma excelente defesa e evitou que bola estufasse a rede. No entanto, o goleiro de Bauru não conseguiu defender o chute de Leandro Simi, que pegou o rebote de uma bola que acertou a trave e finalizou no ângulo. A A.A. FIB buscou o empate no reinício da partida, porém, no contra-ataque, Leandro Simi fez uma assistência para Munim ampliar. A torcida corintiana ainda comemorava, quando Gedson fez uma bela triangulação na meia quadra e diminuiu em um belo gol. Com três gols em poucos minutos, os jogadores das duas equipes diminuíram o ritmo em quadra e o primeiro tempo terminou 2 a 1 para o Corinthians.

Para a etapa final, a A.A. FIB manteve a postura ofensiva e parou os contra ataques do alvinegro com faltas, em cinco minutos, os jogadores bauruenses haviam feito três faltas. Na última cobrança, o Corinthians fez uma jogada ensaiada e conseguiu o gol com Valdim. Em desvantagem, o técnico Elton Carvalho apostou no goleiro linha para empatar e Gedson, que balançou a rede três vezes nas últimas duas partidas pela Liga Paulista, foi para o gol. A tática, não deu certo, em uma ida do goleiro linha à quadra de ataque, Deives roubou a bola para fazer o quarto gol do Corinthians e fechar o placar.

A equipe de Bauru, que vinha de vitória, segue sem somar pontos fora de casa pela Liga Paulista, e aparece na parte intermediária da tabela, ainda na zona de classificação para a segunda fase; já o Corinthians assumiu a liderança com o resultado. O próximo jogo da A.A. FIB pela competição será no dia 10 de abril, contra o Jacareí, mais uma vez no ginásio adversário.





Parceiros