Em busca do bicampeonato, A.A. FIB inicia Copa TV Tem goleando

DSC_0918 - CopiaA Associação Atlética FIB iniciou nesta sexta-feira (27) a busca pelo segundo título consecutivo na Copa TV Tem de Futsal; a primeira partida na edição 2015 da competição, que reúne 48 equipes da região centro oeste do Estado de São Paulo, foi contra Boraceia, no Ginásio Nadalino Pertile, no município de Boraceia.

O primeiro lance de perigo da A.A. FIB no jogo aconteceu segundos após o apito inicial; a bola foi rolada para o ala Gedson, que chutou no gol e acertou a trave. O gol não demorou para sair, aos dois minutos, o capitão Evinho bateu de fora da área anotou o primeiro tento da equipe da competição; cinco minutos depois, o ala e pivô Alê aproveitou uma falha do goleiro adversário e, da intermediária, tocou para o gol vazio, fazendo 2 a 0.

Com a vantagem no placar, o técnico Elton Carvalho colocou em quadra todos os jogadores relacionados para a partida, a fim de dar mais ritmo de jogo ao elenco, mas a sua equipe sentiu a falta de entrosamento e acabou sofrendo o empate, que persistiu até o intervalo. O treinador iniciou a segunda etapa com Evinho, Gedson, Fumaça e Alemão, quarteto titular em todas as partidas da Liga Paulista, e o goleiro Edison, formado das categorias menores da A.A. FIB e estreando na temporada.

A equipe bauruense voltou a ter equilíbrio e desempatou com Evinho, aos cinco minutos. Alê, Fumaça, Will e Cesinha marcaram na sequencia e os atuais campeões da Copa TV Tem de Futsal estrearam com uma goleada por 7 a 2 sobre Boraceia. “Depois da conversa que tivemos no intervalo, conseguimos nos impor em quadra e os gols foram saindo naturalmente”, revelou o goleiro Edison, único atleta que não foi substituído.

O atleta comemorou a estreia dupla. “Foi minha primeira partida no ano e consegui fazer algumas defesas que garantiram o empate na etapa inicial; apesar do placar elástico, Boraceia foi uma equipe agressiva, me obrigando a trabalhar o jogo todo, no fim, comemoramos a vitória e eu também pude comemorar minha boa atuação nessa dupla estreia”, disse Edison.

Para o técnico Elton Carvalho, a partida teve uma característica peculiar. “Pelas medidas da quadra, nossa equipe precisou se remeter aos modelos de jogos antigos e acabamos saindo do estilo de jogo que temos quando atuamos em quadras com medidas oficiais. Mesmo assim, começamos a competição com o pé direito e vamos em busca do título”, afirmou o treinador.

Agora, o elenco da A.A. FIB volta o foco para a Liga Paulista de Futsal, que terá a próxima rodada nesta terça-feira (31); a equipe de Bauru vai a São Paulo para encarar o time do Corinthians no Ginásio Parque São Jorge; o jogo está marcado para às 19:45 horas.

DSC_0963 - Copia





Parceiros