Elenco faz avaliações físicas antes do 2º jogo na Liga Paulista

DSC_0748 - CopiaA Associação Atlética FIB fará sua segunda partida pela Liga Paulista de Futsal nesta sexta-feira (20) e antes de entrar que quadra para encarar o Grêmio Mogiano, os jogadores da equipe passaram por uma avaliação física para as capacidades aeróbia e anaeróbia, realizada nesta quarta-feira (18), no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). O elenco foi submetido aos testes RSA (Resistência Anaeróbia); YO YO Recovery Test (Resistência Aeróbia); Impulsão Vertical, com e sem contra movimento (força e potência de membros inferiores).

“As avaliações ajudam a analisar como os atletas estão nessas respectivas variáveis e assim nos ajudam, fisiologicamente, a prescrever treinamentos a fim de melhorar as capacidades de cada jogador, de acordo com o resultado nos testes”, explicou Wendell Lima, preparador físico da A.A. FIB. “Os atletas evoluíram bastante desde o início da temporada até agora e ainda podem evoluir mais”, afirmou Júlio Porfírio, que também é preparador físico da equipe.

Além dos preparadores físicos da A.A FIB, também participaram das avalições os professores doutores do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, Fábio Barbieri, Alessandro Zagatto e Júlio Wilson, graças a uma parceria entre a equipe de futsal e a Unesp.

A A.A. FIB encara o Grêmio Mogiano no Ginásio José Limogi Sobrinho, em Mogi das Cruzes, a partir 19:45 horas desta sexta-feira (20); a equipe de Bauru foi derrota pelo Brasil Kirin, time do craque Falcão, na estreia na Liga Paulista e busca os primeiros pontos, já o Grêmio Mogiano faz sua estreia na competição estadual.





Parceiros