Apesar de jogar bem, A.A. FIB não conseguiu vencer na estreia na Liga Paulista

DSC_0730

Fora de casa, a Associação Atlética FIB estreou na Liga Paulista de Futsal nesta quinta-feira (12) contra o Brasil Kirin, atual campeão da competição; essa foi a primeira partida do time do craque Falcão no Ginásio do Éden, em Sorocaba, e além ter o maior jogador de futsal da atualidade, a equipe sorocabana ainda tem no elenco Adriano Flogia, eleito o melhor atleta da modalidade na temporada 2003; mesmo assim, o jogo foi equilibrado e o primeiro gol só foi marcado na metade do primeiro tempo, quando Fernando chutou, a bola desviou em um atleta de Bauru e morreu no fundo da rede da A.A. FIB.

No entanto, nem deu tempo da torcida de Sorocaba comemorar, no lance seguinte, Júlio Chaló, autor de um gol na vitória da A.A. FIB por 3 a 2 em 2014, deixou tudo igual. No fim da primeira etapa, Xuxa aproveitou uma falha do goleiro Luccas, que foi ao campo de ataque e chutou errado, para colocar os atuais campeões da Liga Paulista na frente mais uma vez. A A.A. FIB quase conseguiu o empate com Misael, que tocou na saída do goleiro Tiago, mas a bola passou caprichosamente rente a trave e saiu; a 20 segundos do intervalo, Jamur ampliou para o Brasil Kirin.

Na segunda etapa, a A.A. FIB começou melhor e teve uma ótima chance, Júlio Chaló foi à linha de fundo e cruzou, o pivô William tentou de letra e não acertou o alvo. Pouco depois, a equipe de Bauru voltou a sofrer com a falta de sorte e o capitão do Brasil Kirin, Rodrigo, fez 4 a 1; ele completou uma falta cobrada por Falcão e a bola, pela segunda vez na partida, desviou em um jogador bauruense antes de passar a linha do gol. Em uma outra jogada de bola parada, Xuxa fez seu segundo gol no jogo e o quinto dos sorocabanos. Em desvantagem no placar, o técnico Elton Carvalho optou por uma formação mais ofensiva nos minutos finais e a pressão surtiu efeito, resultando em um belo gol do ala Fumaça, um dos reforços da A.A. FIB para a temporada 2015, mas foi só e o placar terminou 5 a 2 para o Brasil Kirin.

“Apesar da derrota, a estreia foi muito boa, conseguimos fazer na partida as jogadas que ensaiamos na pré-temporada e é sagrado no futsal, qualquer bobeira, se transforma em gol; nós sofremos a maioria dos gols em falhas individuais e em bolas desviadas em nossos atletas. Mas, pelo volume de jogo da estreia, com certeza teremos bons resultados na temporada”, avaliou Elton Carvalho. A equipe de Bauru volta à quadra no dia 20 de março, para enfrentar o Grêmio Mogiano, em Mogi das Cruzes, pela terceira semana da Liga Paulista de Futsal.





Parceiros