A.A. FIB completa primeiro ciclo de treinamentos da pré-temporada

DSC_000011O elenco da Associação Alética FIB completou nesta sexta-feira (06) o primeiro ciclo de treinamentos planejado pela comissão técnica; os jogadores se apresentaram à equipe de Bauru no dia 04 de fevereiro e realizaram a primeira atividade um dia após a apresentação. Ao longo de 30 dias de pré-temporada, os atletas trabalharam em dois períodos, aprimorando a parte física no período da manhã e participando de treinos táticos à tarde. A preparação do elenco aconteceu no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

“Apenas quatro jogadores da última temporada foram mantidos no elenco e nós contratamos 11 reforços para 2015, mesmo assim, já temos uma equipe com um padrão de jogo, tanto que vencemos o amistoso contra Piratininga por 3 a 0 e ainda tivemos um grande volume de jogo, o que confirma a eficácia do planejamento deste primeiro ciclo de treinos”, avaliou o técnico Elton Carvalho, que retorna à A.A. FIB após uma temporada e comanda a equipe pelo oitavo ano.

Os jogadores também tiveram uma evolução na parte física. “O elenco se apresentou muito bem, apesar do período de férias, e com o cronograma de treinos do primeiro ciclo, todos estão com uma forma física impecável”, afirmou o preparador físico Wendell Lima. “Também é importante ressaltar que não houve lesões durante a pré-temporada e deveremos ter todos os jogadores a disposição para a estreia”, acrescentou o preparador físico.

A estreia da A.A. FIB acontecerá no dia 12 de março, em Sorocaba, diante do Brasil Kirin, pela Liga Paulista de Futsal. Os jogadores acreditam na preparação realizada na pré-temporada para surpreender o time do craque Falcão e atual campeão do certame estadual. “Trabalhamos muito forte na parte física e assimilamos muito bem a parte tática passada pelo nosso treinador, se continuarmos neste ritmo, as vitórias acontecerão naturalmente e a temporada será muito promissora, com ótimos resultados”, disse o ala destro Fumaça, um dos 11 reforços apresentado pela a A.A. FIB para a temporada 2015.





Parceiros