Elton Carvalho faz treino para corrigir posicionamento da defesa

DSC_0688O técnico Elton Carvalho promoveu nesta quarta-feira (04) uma atividade para corrigir o posicionamento defensivo da Associação Atlética FIB; no treino, realizado no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas do Bauru (FIB), os jogadores trabalharam mais tempo no campo de defesa e ainda simularam situações de contra-ataque.

“Essa foi a primeira atividade em que eu corrigi o posicionamento dos jogadores dentro do campo de defesa; eu passei ao grupo a movimentação defensiva que eu quero que a equipe desempenhe durante as partidas e todos os atletas assimilaram muito bem os posicionamentos exigidos no treino”, afirmou o treinador.

Os jogadores foram divididos em três grupos, que se revezaram no posicionamento defensivo. “Nós seguimos as orientações do Elton e conseguimos neutralizar a maioria dos ataques; o treino foi muito proveitoso e todos se doaram ao máximo para defender e não sofrer gols”, destacou o ala destro Cesinha, que foi selecionado na peneira para a equipe principal realizada em janeiro e anunciado como reforço da A.A. FIB no início desta semana.

A estreia da equipe de Bauru na temporada 2015 está marcada para o dia 12 de março. O primeiro jogo oficial da A.A. FIB no ano será contra o Brasil Kirin, em Sorocaba, pela primeira rodada da Liga Paulista de Futsal. O Brasil Kirin, além de ter Falcão no elenco, é o atual campeão da Liga Paulista e também da Liga Nacional de Futsal; mesmo assim, em 2014, o time de Sorocaba foi derrotado pela A.A. FIB.





Parceiros