Peneiras da A.A. FIB atraem mais de 180 jogadores

DSC_0618

A Associação Atlética FIB promoveu peneiras para selecionar jogadores nascidos entre 1998 e 2006 para compor o elenco em cinco categorias – Sub-10; Sub-12; Sub-14; Sub-16 e Sub-17 – e em quatro dias de avaliações, mais de 180 garotos foram avaliados pela comissão técnica das equipes menores. As peneiras foram realizadas no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) e além de participantes do município, ainda estiveram nas avaliações atletas de outras cinco cidades, Piratininga, Lins, Guaratã, Pratânia e Araçatuba, que fica a uma distância de aproximadamente 190 quilômetros de Bauru.

“O número de garotos que participaram das avaliações ficou acima do esperado e a qualidade dos jogadores foi surpreende, teve muito jogador bom esteve nas peneiras e com certeza, conseguiremos fazer um belo trabalho nas categorias de base”, afirmou Elton Carvalho, treinador da equipe principal da A.A. FIB e que ficará responsável por treinar a categoria Sub-14.

As outras categorias devem ser comandas por Alemão, que é irmão do Elton Carvalho e que trabalhou com as categorias menores da A.A FIB entre 2010 e 2012, conquistando sete títulos. “Nós observamos individualmente cada jogador que participou das peneiras e vamos analisar quais podem fazer parte da equipe, mas isso não quer dizer que os grupos já estejam montados; as competições das categorias de base começam apenas em abril e por isso, vamos promover mais avaliações para compor os elencos”, disse Alemão.

Em 2015, a A.A. FIB anunciou uma parceria com a Associação Atlética Esporte e Vida, também de Bauru, para as equipes das categorias menores. Fundada em julho de 2013 por um grupo de pais, a A.A Esporte e Vida conquistou em 2014 o título Paulista Série Bronze nas categorias Sub-13 e Sub-17, tendo como Alemão como técnico e diretor esportivo.





Parceiros