A.A. FIB vence partida amistosa contra Piratininga

DSC_0597O primeiro jogo da Associação Atlética FIB em 2015 terminou com vitória para os comandados pelo técnico Elton Carvalho, que retorna à equipe após uma temporada. O placar da partida amistosa disputada contra Piratininga nesta sexta-feira (27), no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, foi para 3 a 0 para a A.A. FIB, mas o amistoso fugiu um pouco do convencional e teve três tempos de 15 minutos, com duas paradas técnicas para cada treinador.

“O jogo amistoso serve como parâmetro e também como uma sessão de treino. Pudemos observar o comportamento inicial do elenco sobre um modelo de jogo que vamos ter na temporada e teremos tempo para corrigir, concertar e estimar os erros e acertos da equipe, aprimorando a preparação e ganhando mais confiança para a estreia”, destacou o técnico Elton Carvalho.

Apesar da vitória, o resultado da partida passou longe de ser avaliado pelo treinador. “O resultado é o menos expressivo neste momento, analisamos o desempenho da equipe diante de um adversário e atletas diferentes do cotidiano da pré-temporada, sendo um obstáculo incomum no dia a dia de treinos”, afirmou Elton Carvalho.

O treinador ainda valorizou a qualidade da equipe adversária. “Além de ser uma equipe de nível, com suas qualidades, o time de Piratininga sempre foi um adversário difícil quando nos encontramos nas competições regionais e tem jogadores que já passaram pela A.A. FIB, como o ala Felipe e o goleiro Pedro, além do treinador Cléber Krall, que já fez parte da comissão técnica”, disse.

A estreia da A.A. FIB em partidas oficiais será no dia 12 de março, em Sorocaba, contra o Brasil Kirin, time de craque Falcão, pela abertura da Liga Paulista de Futsal, primeira competição que a equipe terá na temporada. Até a estreia, os jogadores seguem treinando em dois períodos no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) e devem fazer mais um amistoso, ainda sem data e adversário definidos.





Parceiros