Técnico Elton Carvalho comanda treino para setor defensivo

DSC_0472O técnico Elton Carvalho comandou nesta quarta-feira (25) a primeira atividade em que os jogadores da Associação Atlética FIB puderam usar os dois gols da quadra. Os atletas foram divididos em três equipes e obrigados a iniciarem o treino com o posicionamento defensivo desorganizado. “Eu coloquei as três equipes para iniciarem a atividade em uma posição defensiva desfavorável para que os jogadores pudessem se organizar e evitar que o outro grupo fizesse gols, estimulando a capacidade defensiva do elenco”, explicou o treinador.

Formando nas categorias de base da A.A. FIB e na sua segunda temporada como profissional, o ala canhoto Fabinho, de 21 anos, aprovou o primeiro treino coletivo do grupo. “A atividade foi bem disputada; os jogadores estão começando a se conhecerem melhor dentro de quadra e já é possível ver um entrosamento. E ainda conseguimos fazer os movimentos que o nosso técnico tem nos passado durante os treinos táticos”, disse Fabinho.

A primeira partida oficial da A.A. FIB na temporada 2015 será no dia 12 de março, quando a equipe enfrenta o Brasil Kirin pela primeira rodada da Liga Paulista de Futsal. O jogo contra o time do craque Falcão será realizado em Sorocaba. No ano passado, a equipe de Bauru conseguiu derrotar o Brasil Kirin, atual campeão estadual e nacional, mesmo com Falcão em quadra.

 

Alteração nas avaliações para as categorias menores

A comissão técnica das categorias menores da A.A. FIB promove neste no sábado (28) uma peneira para selecionar jogadores nascidos entre 1998 e 2002. As avaliações serão realizadas no Ginásio Duduzão, localizado na Rua José Santiago, quadra 15, no Jardim Ferraz, em Bauru, a partir das 13:00 horas.

 

Os atletas da categoria Sub-17 devem estar no Ginásio às 12:45 horas, os garotos da categoria Sub-16 devem comparecer às 13:45 horas e os jogadores Sub-14 farão a peneira às 14:45 horas. Os interessados em participar das avaliações devem estar com traje completo para jogo (camiseta, shorts, meia e tênis de futsal).





Parceiros