Técnico Elton Carvalho treina três formações para a A.A. FIB

DSC_0463O técnico Elton Carvalho, que chega a sua oitava temporada no comandando da Associação Atlética FIB, treinou três formações diferentes na atividade tática desta quarta-feira (18), realizada no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB). Os jogadores foram divididos em quatro grupos, três com quatro jogadores e um com apenas dois, e trabalharam em quadra reduzida, utilizando só um gol.

“Eu defini três formações para equipe, que se alternaram entre as posições de ataque e defesa e os quatro atletas que estavam atacando, podiam usar os outros dois jogadores que não estavam na formação inicial”, explicou Elton Carvalho.

O intuito do treinador ao acrescentar dois jogadores no grupo que praticava o ataque era estimular a posse de bola, além de aumentar a concentração do grupo que defendia. “Em vantagem numérica, os jogadores que atacavam precisavam ter obrigatoriamente a posse de bola, enquanto os jogadores que estavam na defesa precisavam de uma atenção maior para não sofrerem gols. É uma atividade completa, melhor do que o coletivo”, afirmou o técnico.

A primeira partida da A.A. FIB na temporada será pela Liga Paulista de Futsal, mas a equipe de Bauru ainda não conhece o adversário da estreia e não teve a confirmação da data em que partida será disputada; o jogo deve acontecer nos primeiros dias de março.

Peneiras para as categorias de base

A A.A. FIB promove nesta quinta-feira (19) avaliações para selecionar jogadores nascidos entre 2003 e 2005 para as categorias de base. Na sexta-feira (20), a seleção será para jogadores nascidos entre 1998 e 2002.

As peneiras serão realizadas no Ginásio Duduzão, localizado na Rua José Santiago, quadra 15, no Jardim Ferraz, em Bauru; os interessados em participar devem chegar 15 minutos antes do início, com o traje completo para jogo (camiseta, shorts, meia e tênis de futsal).





Parceiros