Após semana de treinos, equipe da A.A. FIB ganha folga

DSC_0326Em preparação para a temporada 2015, os jogadores da Associação Atlética FIB treinaram em dois períodos durante toda a semana e ganharam folga na tarde desta sexta-feira (13). Mas antes de serem dispensados dos treinamentos, os atletas realizaram um trabalho para aprimorar a parte física, com os preparadores Julio Porfírio e Wendell Lima, e participaram de uma atividade recreativa, promovida pelo técnico Elton Carvalho, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

“Para a recreação dos atletas, nós fizemos o famoso rachão, comum nos treinamentos de todas as equipes, mas com uma diferença, não utilizamos a bola de futsal e sim, uma bola de futebol de campo, por isso, chamamos a atividade de ‘bolão?”, explicou o técnico Elton Carvalho.

Com uma programação de treinos voltada para o condicionamento dos jogadores da A.A. FIB, os preparadores físicos Júlio Porfírio e Wendell Lima, tiveram o auxílio dos professores doutores do Departamento de Educação Física da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, Fábio Barbieri, Alessandro Zagatto e Júlio Wilson, durante as atividades e avaliações realizadas com o elenco ao longo da semana.

Já nos treinos táticos, o técnico Elton Carvalho exigiu menos do que costuma cobrar dos atletas. “Como todos do elenco trabalharam muito bem a parte física nesta semana, nos treinos táticos exigi apenas o posicionamento que eu quero que a equipe tenha durante as partidas e também passei algumas jogadas ensaiadas, mas não cobrei uma movimentação de jogo, para não causar lesões em nenhum jogador”, afirmou o treinador.

Após a pausa de dois dias nos treinamentos, sábado (14) e domingo (15), o elenco da A.A. FIB se reapresentará na segunda-feira (16), às 17:30 horas, no Ginásio Duduzão, e já participará de uma atividade tática. A equipe estreia na temporada em março, mas o primeiro jogo, que será pela Liga Paulista de Futsal, ainda não tem data e adversário definidos.





Parceiros