Enquanto os jogadores de linha realizavam um treino de finalização, os goleiros da Associação Atlética FIB fizeram nesta quinta-feira (12) o primeiro trabalho específico da pré-temporada. A atividade foi comandada pelo preparador físico da equipe, Wendell Lima, e realizada no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).
“Nós fizemos exercícios para aprimorar a agilidade e o reflexo dos goleiros e ainda estimulamos o desenvolvimento de força nas pernas e nos braços, simulando situações que eles irão encontrar nas partidas da A.A. FIB”, explicou o preparador físico, Wendell Lima.
A equipe de Bauru conta com três goleiros no elenco: Luccas, que defenderá a A.A. FIB pelo quarto ano consecutivo; Edison, atleta formado na categoria Sub-20 e que chega a sua segunda temporada no profissional, e o reforço Babalu, que defendeu Campo Mourão, do Paraná, em 2014, mas que atuou no futsal de Portugal por quatro anos.
“O treino específico é importante para podermos voltar a ter contato com a bola depois de um tempo sem jogos e para termos desenvoltura e correspondermos em quadra quando formos exigidos nas partidas”, destacou o experiente Babalu.
Os jogadores fazem duas atividades nesta sexta-feira (13), um treino físico, às 11:30 horas, com os preparadores físicos Wendell Lima e Julio Porfírio, e um trabalho tático, às 15:00 horas, com o técnico Elton Carvalho. Após os treinos, o elenco ganha folga e se reapresentará na segunda-feira (16).
O primeiro jogo da A.A. FIB na temporada será pela Liga Paulista de Futsal. A partida será disputada em março, mas ainda sem data definida; a equipe bauruense também não conhece o adversário da estreia.