Goleiros da A.A. FIB fazem primeiro treino específico

Goleiro Babalu no treino específicoEnquanto os jogadores de linha realizavam um treino de finalização, os goleiros da Associação Atlética FIB fizeram nesta quinta-feira (12) o primeiro trabalho específico da pré-temporada. A atividade foi comandada pelo preparador físico da equipe, Wendell Lima, e realizada no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

“Nós fizemos exercícios para aprimorar a agilidade e o reflexo dos goleiros e ainda estimulamos o desenvolvimento de força nas pernas e nos braços, simulando situações que eles irão encontrar nas partidas da A.A. FIB”, explicou o preparador físico, Wendell Lima.

A equipe de Bauru conta com três goleiros no elenco: Luccas, que defenderá a A.A. FIB pelo quarto ano consecutivo; Edison, atleta formado na categoria Sub-20 e que chega a sua segunda temporada no profissional, e o reforço Babalu, que defendeu Campo Mourão, do Paraná, em 2014, mas que atuou no futsal de Portugal por quatro anos.

“O treino específico é importante para podermos voltar a ter contato com a bola depois de um tempo sem jogos e para termos desenvoltura e correspondermos em quadra quando formos exigidos nas partidas”, destacou o experiente Babalu.

Os jogadores fazem duas atividades nesta sexta-feira (13), um treino físico, às 11:30 horas, com os preparadores físicos Wendell Lima e Julio Porfírio, e um trabalho tático, às 15:00 horas, com o técnico Elton Carvalho. Após os treinos, o elenco ganha folga e se reapresentará na segunda-feira (16).

O primeiro jogo da A.A. FIB na temporada será pela Liga Paulista de Futsal. A partida será disputada em março, mas ainda sem data definida; a equipe bauruense também não conhece o adversário da estreia.





Parceiros