Elenco da A.A. FIB faz testes físicos com docentes da Unesp

IMG-20150211-WA0007Os jogadores da Associação Atlética FIB realizaram nesta quarta-feira (11) testes físicos com professores doutores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru. A avaliação faz parte da preparação do elenco para a temporada 20115 e foi realizada no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

“Foram elaborados os testes de salto vertical e yoyo, afim de verificar a potência muscular e a capacidade de aeróbica dos atletas”, explicou o Wendell Lima, preparador físico da A.A. FIB.

O testes físicos ainda proporcionam um dimensionamento da performance do elenco nos treinos. “Através da avaliação, nós mensuramos se os trabalhos realizados nos treinamentos estão sendo capazes de gerar respostas positivas quanto à performance de cada atleta”, completou Júlio Porfírio, que também é preparador físico da equipe.

Durante a avaliação, os preparadores físicos estiveram acompanhados dos professores doutores do Departamento de Educação Física da Unesp, Fábio Barbieri, Alessandro Zagatto e Júlio Wilson. Através da parceria entre a A.A. FIB e a Unesp, os jogadores da equipe foram submetidos, na última sexta-feira (06), a avaliação corporal mais moderna do mundo, no equipamento DEXA Gold Standard.

Após os testes físicos nesta quarta-feira (11), os jogadores não realizaram nenhum treino tático e voltam a treinar em dois períodos nesta quinta (12), com treinos físicos às 11:30 horas e treinamento tático às 17:30 horas, com o técnico Elton Carvalho.

A equipe da A.A. FIB faz seu primeiro jogo na temporada em março, pela Liga Paulista de Futsal, mas ainda não conhece a data de estreia e nem o adversário da primeira partida na competição estadual.IMG-20150211-WA0009





Parceiros