Jogadores da A.A. FIB treinam jogadas de goleiro linha

Mesmo com o foco no condicionamento físico dos jogadores da Associação Atlética FIB durante esta semana de treinamento, o técnico Elton Carvalho ensaiou jogadas de goleiro linha no trabalho tático desta terça-feira (10), realizado no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

Para fazer a função, o treinador escolheu dois jogadores: os alas canhotos Evinho, o atleta mais experiente da equipe, e Misael, que fazia o papel de goleiro linha em seu último clube, o Corinthians. “As jogadas de goleiro linha proporcionam uma vantagem numérica em quadra, que sempre é usada pelos times que estão em desvantagem no placar”, disse Misael.

O técnico Elton Carvalho ainda lembrou que o melhor jogador de futsal da história garantiu títulos ao seu time jogando como goleiro linha. “Sempre que sua equipe está atrás no placar, o Falcão vai para o gol e, quase sempre, garante a vitória para seu time”, afirma o treinador.

Os atletas treinaram as jogadas com os alas Evinho e Misael exercendo a função de goleiro pela primeira vez, mas ainda pode haver mudanças. “Como é o primeiro treino, não podemos exigir muito do elenco e ao longo dos trabalhos, outros jogadores podem fazer a função”, explica Elton Carvalho.

A estreia da A.A. FIB na temporada 2015 será em março, quando começa a Liga Paulista de Futsal; no entanto, a data e o adversário da equipe de Bauru na primeira partida da competição estadual não foram definidos.

 

Alteração nos treinos

Nesta quarta-feira (11), os jogadores da A.A. FIB farão testes físicos com o preparador físico Júlio Porfírio, que estará acompanhado por professores da Unesp, e não terão atividades a tarde, como previa a programação inicial de treinos.

Já na quinta, os atletas também fazem treino físico às 11:30 horas e o técnico Elton Carvalho comanda os treinos táticos às 17:30 horas; na sexta-feira (13), o elenco faz treino físicos às 11:30 horas, e treinam com bola às 15:00 horas, outra alteração na programação.

No sábado (14) e domingo (15), não haverá treinos e os jogadores irão se reapresentar na segunda-feira (16), às 17:30 horas, no Ginásio Duduzão.





Parceiros