Em dois períodos, elenco da A.A. FIB treina para a estreia em 2015

DSC_0315Ainda sem conhecer o adversário da primeira partida na Liga Paulista de Futsal, competição que começa em março e abre o calendário da Associação Atlética FIB na temporada 2015, a equipe treina em dois períodos no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

Pela manhã, os jogadores da A.A. FIB aprimoram o condicionamento com atividades coordenados pelo preparador físico Júlio Porfírio. E no período da tarde, o técnico Elton Carvalho comanda treinos táticos com os atletas no Ginásio Duduzão.

“O foco desta semana de treinamento é a parte física, mesmo assim, nós estamos treinando jogadas de bola parada, sem muita movimentação dos atletas, mas acertando o posicionamento em quadra”, disse o técnico, Elton Carvalho, que chega a sua oitava temporada no comando da equipe.

Após os trabalhos físicos, os jogadores da A.A. FIB ensaiaram nesta segunda-feira (09), principalmente as jogadas de escanteio. “Nós teremos cerca de dez maneiras diferentes de trabalhar as bolas de escanteio”, acrescentou Elton Carvalho.

A frente da meta da A.A. FIB pelo quarto ano consecutivo, o goleiro Luccas destaca a importância das jogadas ensaiadas. “Em um jogo equilibrado, uma bola parada pode decidir o placar e garantir um título, por isso, este tipo de jogada realmente faz a diferença”, afirmou Luccas.

Além do primeiro adversário, a data de estreia da A.A. FIB na Liga Paulista de Futsal também não foi definida. Enquanto aguardam a divulgação da tabela de jogos da competição, os atletas seguem treinando em Bauru.

Programação de treinos

Até quinta-feira (12), os jogadores da A.A. FIB treinam com o preparador físico Júlio Porfírio, sempre às 11:30 horas. As atividades físicas acontecem também na quinta-feira (12), às 17:30 horas, horário em que o técnico Elton Carvalho promove os treinos táticos nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11). Na sexta-feira (13), o elenco treina com bola às 11:30 horas e ganha folga, se reapresentando na segunda-feira (16), às 17:30 horas. Todos os treinos acontecem no Ginásio Duduzão.





Parceiros