Elenco da A.A. FIB realiza exames cardiológicos

Dr Marco Aurelyo Sanches avalia o ala WesleyEm preparação para o início da temporada 2015, todos os jogadores da Associação Atlética FIB foram submetidos nesta sexta-feira (06) a exames na QRS Diagnósticos Cardiológicos – Unidade Policlínica Bauru.

Com avaliações do cardiologista Dr. Marco Aurelyo Sanches, os atletas realizaram o teste ergométrico (teste de esforço) e, com um protocolo especial para esportistas, estiveram na esteira de 10 a 12 minutos.

“O nosso principal objetivo é descartar o risco de morte súbita e também avaliar o condicionamento físico dos jogadores”, revelou Dr. Marco Aurelyo Sanches, que fez os exames cardiológicos no elenco pelo segundo ano consecutivo.

Para o cardiologista, o resultado da avaliação foi positivo. “Os atletas estão muito bem, apesar de estarem vindo de uma pré-temporada, estão todos com um excelente condicionamento físico”, afirmou o médico.

O elenco da A.A. FIB se apresentou ao técnico Elton Carvalho, que retorna à equipe após uma temporada, na última quarta-feira (04) e entrou em quadra para o primeiro treino no dia seguinte. Os jogadores ainda realizaram a medição corporal mais moderna do mundo, com o equipamento DEXA Gold Standard, na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru.

A primeira partida da A.A. FIB na temporada será pela Liga Paulista de Futsal, no início de março, porém, a data e adversário da estreia ainda não foram divulgados. A preparação do elenco segue com treinos em dois períodos.





Parceiros