Início ruim em quadra leva FIB/SPFC à derrota para Krona

A FIB/SPFC perdeu para a Krona em Joinville hoje por 5 a 0 e continua distante da classificação na Liga Futsal. Com três gols de Vander Carioca, os catarinenses fizeram dois gols nos quatro primeiros minutos em quadra, completando o placar no fim do segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor continua na 18ª posição, com apenas 4 pontos.

A equipe do técnico Edilson Leite não pôde contar com Leo Bomfim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com Fininho e Jé, lesionados. Julio Chaló está em fase final de regularizar sua documentação e pode estrear já na próxima semana.

O começo do primeiro tempo foi terrível para o Tricolor. Com menos de 4 minutos de jogo, a Krona já liderava o placar por 2 a 0, com dois gols do pivô Vander Carioca, artilheiro da última Liga Futsal. Somente depois disso que a FIB/SPFC, com quinteto inicial formado por Paulo Vitor, Alemão, Welinton, Pedaleira e Matheus, começou a ter mais a posse de bola e arriscar mais jogadas. Na metade da etapa inicial, Fabricio teve boa chance em contra ataque, mas chutou para fora.

Os dois times estavam nervosos. Com dez minutos para o fim do primeiro tempo, a equipe de Bauru já estava estourada em faltas. A Krona também ficou pendurada, cometendo sua quinta falta já no fim dos 20 minutos iniciais. No final do período, a FIB/SPFC já tinha mais posse de bola, mas não era incisiva nas finalizações. Por outro lado, a Krona sempre levava período nos avanços no contra ataque.

O segundo tempo começou equilibrado. Logo no início, Matheus bateu para a defesa de Djony, que ainda teve de defender o chute de Pedaleira no rebote. A FIB/SPFC avançou a marcação e obrigava a Krona a mais erros, que, mesmo assim, ainda criou boas chances, como o chute de Valdin que passou perto do gol. Com 6 minutos, Paulo Vitor levou cartão amarelo e agora ele fica de fora para a partida de segunda, contra o Jaraguá.

Os catarinenses, porém, se impuseram em quadra após o ala Tayson ser expulso antes da metade do segundo tempo. Com um a mais no jogo, a Krona conseguiu ampliar o placar com Felipe aos 9 minutos. O resultado ruim fez com que a equipe de Edilson Leite entrasse com goleiro linha. Mais vulnerável, o Tricolor sofreu o quarto gol com Vander Carioca. O Krona ainda fechou o resultado com Valença em cobrança de tiro livro direto.

O pivô Vander Carioca, artilheiro da noite, avaliou, em entrevista para a Rádio Clube de Joinville, a boa partida da Krona. “A gente precisava ganhar e jogar bem. Não começamos bem a liga, mas ainda está no começo”, disse o camisa 14.

“A gente entrou desligado na quadra e, como vem acontecendo, acabamos tomando dois gols rápidos”, avaliou o goleiro Luccas. “Faltou maturidade. Enquanto o jogo esteve em 2 a 0, em muitos momentos estivemos melhor na partida, com chances de empatar o jogo até, obrigando o Djony a fazer boas defesas. Está faltando maturidade para a gente, além de caprichar nas finalizações, já que a gente tem as chances mas acaba não fazendo”, ele completa.

O resultado dá continuidade à sequência de resultados negativos. Já são mais de dez partidas sem vitória, tanto na Liga Paulista como na Liga Futsal. A FIB/SPFC volta a jogar na segunda-feira, diante do Jaraguá, às 20h15, na Arena Jaraguá.

 





Parceiros