FIB/SPFC se prepara para jogo contra Krona fora de casa

Depois de duas semanas de treinamentos, a FIB/SPFC volta à quadra no sábado, 13, para enfrentar o Krona em Joinville. A partida vai ser realizada no Ginásio Centreventos Cau Hansen, às 17h.

O Tricolor não vai poder contar com seu capitão, o fixo Léo Bomfim, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, Fininho também é desfalque por lesão e Julio Chaló está em fase final de regularizar sua documentação. A equipe viaja para o sul às 0h da sexta-feira.

O técnico Edilson Leite acredita que o tempo que a equipe teve de se preparar para os dois próximos jogos é importante para a melhora do desempenho em quadra. “Os jogadores estão preparados para fazer um bom jogo lá, até porque é uma partida de seis pontos”, ele disse. “A gente trabalhou bem a parte defensiva e ofensiva e agora estamos dando o padrão de jogo de quatro em linha”, Edilson completou.

“Nós temos de fazer nosso dever. Vamos pensar em uma partida por vez, focando na Krona primeiro. A gente sabe da dificuldade que vai ser ganhar lá”, afirmou o ala Pedaleira. “Não pode faltar maturidade. A equipe mudou muito com o novo treinador. Ele está ensinando muitos a andar”, acrescentou.

O Krona também se encontra na briga pela classificação. A equipe de Joinville está na 16ª posição, ou seja, é a última na zona de avanço à próxima fase. A distância da FIB/SPFC para esse grupo, no entanto, já é um pouco grande: são oito pontos que separam o time de Bauru do adversário de sábado.

De Joinville, o Tricolor viaja para enfrentar o Jaraguá, fora de casa, na segunda-feira, 15, às 20h15, na Arena Jaraguá. O adversário é atualmente o líder da Liga Futsal, com 32 pontos, e está invicto na competição.

 

Liga Paulista

Pelo estadual, a FIB/SPFC vai enfrentar Brasil Kirin e Jacareí na Chave B da segunda fase do torneio. No primeiro duelo do grupo, o Tricolor enfrenta Jacareí fora de casa, na próxima quara-feira, 17 de setembro, às 19h30 no Ginásio Educamais.

A tabela de jogos do time bauruense continua com dois jogos seguidos em casa, no Ginásio Duduzão. No dia 2 de outubro, às 19h15, enfrenta o Brasil Kirin, líder da primeira fase da liga, enquanto no dia 8, no mesmo horário, pega novamente o Jacareí. Os sãopaulinos fecham a participação na chave enfrentando o Brasil Kirin em Paulínia no dia 24, às 19h15.

O ala Pedaleira acredita que a chave é favorável ao Tricolor. “É um grupo bom, para classificar. Não podemos mais falhar. Precisamos jogar bem e nos classificar”, afirmou o jogador.

 





Parceiros