Facebook Pixel Fallback

Treinos intensos junto a acompanhamento de fisioterapeuta marcam os dias antes da estreia

 Os jogadores da A.A FIB treinaram pela tarde de ontem (20) alguns fundamentos específicos de jogo e mostram entrosamento como arma no ataque. Todo o trabalho foi acompanhado pela fisioterapeuta Ludmila Castro que está no time há quatro anos.

Além do trabalho preventivo realizado por Ludmila, ela é quem, se necessário, entra em quadra para avaliar o grau de lesão do jogador e determinar se deve ou não continuar no jogo, podendo até ser feito exames e encaminhamento médico. Dentro de quadra também há atividades de fisioterapia sempre trabalhando para evitar lesões, tanto em treino como em jogo.

“Sempre acompanho os treinos. Hoje além do trabalho aqui em quadra teremos um trabalho regenerativo na piscina para dar uma relaxada nos músculos, uma acalmada. Espero um bom resultado do meu trabalho na condição física desses jogadores, trabalhando preventivamente associado com o preparador físico Elton para a gente ter menos lesões possíveis” relata a fisioterapeuta.

  

O treino desta tarde, adaptado pelo auxiliar técnico e preparador físico Elton Carvalho, houve muita velocidade, com arranques de até 20 metros e situações de saída de bola e pressão para associar ao treino e esquema tático do técnico Alemão. Elton sabe que, apesar de pouco tempo juntos dessa nova equipe da A.A FIB, os jogadores apresentam uma grande evolução e destaca sua capacidade dentro da Copa Paulista.

“Claro que devemos ser o mais positivo sempre. É campeonato muito difícil, mas apesar de uma metade da equipe ser menos experiente devemos conciliar estes jogadores aos demais experientes do grupo para assim conseguir a classificação e, posteriormente, as novas competições durante o ano” comenta Elton.

Alemão fez o treino tático do time. Ele sabe que a tendência é esperar tudo que foi passado até hoje nos treinos e amistosos fortaleça o psicológico dos jogadores.

“É uma competição de tiro curto. São 11 partidas jogando uma vez contra cada adversário, então cada jogo é uma competição e devemos viver cada um como se fosse último, pois lá na frente nós não iremos ter chances de recuperar contra essas mesmas equipes” exclama o técnico.

Treino de Hoje

Hoje haverá o último treino antecedendo a estreia da A.A FIB na Copa Paulista. O treino, marcado para 14:30, será no Duduzão e contará com toda a equipe da comissão técnica para projetar o time que estreará na competição.

 

Fotos: Ludmila Castro, fisioterapeuta da A.A FIB

Matéria: Junior Moraes, assessor de imprensa A.A FIB





Parceiros