Facebook Pixel Fallback

FutsalBauru/FIB/Spotbrasil.bet volta a disputar torneios da Liga em 2021

Desde o final da última temporada antes da COVID19 sem atuar, a Associação Atlética FIB, agora Futsal Bauru/FIB/Sportbrasil.bet, vem tentando se reestruturar para as disputas dos torneios da Liga Paulista - copa paulista e Liga Paulista de Futsal -, torneios das TVS – SBT e Record – e os torneios que representa Bauru – Jogos regionais e jogos abertos, que não devem ocorrer em 2021.

"Após reunião da diretoria semana passada e confirmação de novos patrocinadores, principalmente do Sportbrasil.bet que vem para ser patrocinador diamante da equipe junto com a FIB, decidimos que havia condições para a disputa da temporada 2021 e reunimos profissionais que já estiveram conosco e novos colaboradores, fizemos os convites e a equipe técnica está formada. Imediatamente já entramos em contato com a LIGA Paulista para verificar a possibilidade de participação, que foi confirmada e com vários atletas que estavam no radar e a equipe está sendo confirmada", explica Nivaldo Aparecido da Silva, presidente da equipe.

O treinador para a temporada 2021 será Elton Carvalho, ex-técnico da equipe e assistente técnico nos anos anteriores, que volta a comandar a equipe em 2021 e deve enfrentar seu irmão, Everton Carvalho, o alemão, que dirigiu a equipe nos anos anteriores e agora é técnico da equipe da Associação Atlética Botucatuense. "Nunca me desliguei da equipe. Como técnico ou auxiliar, técnico da base, do feminino, sempre estive com a equipe desde o início e agora com muito prazer volto ao comando do time. Será uma temporada de retorno com muitos desafios e esperança de que seja de sucesso e que o mais rapidamente possamos ter a torcida no ginásio conosco", cita o treinador.

Ao seu lado Elton terá como coordenador técnico Massao Adati, que vem de Jaú e há vários anos é treinador de Futsal naquela cidade, o auxiliar Paulo Neto, que é formando em Educação Física na FIB e se dedica ao futsal há 5 anos, a analista de desempenho Laura Giacomini, o coordenador de preparação física Fabrício Paini, que já esteve na equipe em 2007, o preparador físico Walderson Antoniazzi, o Branco, o preparador de goleiros Lucas Galvani, o fisioterapeuta Augusto Rochi, além de Leonardo Lima como assistente de quadra e Rodrigo Dalla como assessor de redes sociais.

Os jogos e os treinos continuam sendo no ginásio da FIB, o Duduzão, e a parceria com a instituição continua. "Os alunos podem frequentar treinos e jogos, fazer avaliações e estudos e, com base nos mesmos, desenvolverem seus trabalhos de conclusão de curso e publica-los na Jornada Científica da FIB. Esse trabalho vale como publicação oficial e pode constar no currículo do aluno. Também podem contar como atividades acadêmicas complementares e estágio. Particularmente ao estágio, os alunos fazem atendimento tanto de avaliação e prescrição nutricional, avaliação e atendimento psicológico e nos exames clínicos, além de todo o atendimento realizado na clínica de fisioterapia e nos laboratórios de exercício resistido e de fisiologia. Tudo isso é realizado pelos alunos sob supervisão dos professores Thaís Baddo (nutrição), Vera Massa (psicologia), Rodrigo Quiezi (análises clínicas), José Bassan (fisioterapia) e Lia Grego (Educação Física), que o pessoal do Futsal considera como parte da equipe." Comenta José Ranieri Neto, diretor administrativo da FIB.

A equipe deve ser apresentada ao longo das próximas semanas tendo em vista que os atletas passam por testes físicos e psicológicos, além de avaliações de fisioterapia, nutricional e psicológica pela parceria com as Faculdades Integradas de Bauru.

Até dia 15/04 a equipe promete o anúncio de todos os patrocinadores e colaboradores.





Parceiros