Facebook Pixel Fallback

Pausa nos treinos táticos: jogadores da A.A. FIB fazem trabalho de propriocepção

img-6063Totalmente focado na preparação para a rodada de enceramento da fase de grupos da Copa Paulista, o elenco da Associação Atlética FIB, que precisa de uma vitória para avançar à segunda fase, deu uma pausa nos treinos táticos nesta terça-feira (25) e participou de um trabalho de propriocepção e equilíbrio na clínica de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).

A atividade – comandada pela equipe de fisioterapeutas da A.A. FIB, composta por Ludmila Castro, Danilo Magalhães e Reinaldo Marques Monteiro, mestre e professor do curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) – faz parte do cronograma de treinos para a partida contra o Pompeia, no dia 10 de novembro, na Arena de Esportes e Eventos de Pompeia.

"Trabalhamos em total sintonia com o nosso departamento de Fisioterapia, que é formado por excelentes profissionais, pelos quais temos grande respeito", destacou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, técnico da A.A. FIB, que é auxiliado pelo irmão Elton Carvalho. "Essa atividade aplicada pelos fisioterapeutas auxilia muito no desempenho dos atletas em quadra", reforçou o treinador bauruense.

Desenvolvido o plantel da equipe de Bauru desde o início da pré-temporada 2016, o trabalho de propriocepção com exercícios específicos nos aparelhos da clínica de fisioterapia das Faculdades Integradas de Bauru (FIB) traz benefícios para o equilíbrio dos jogadores e estimula a consciência corporal, evitando a ocorrência de lesões durante os jogos e nos treinos táticos em quadra.





Parceiros