Facebook Pixel Fallback

A.A. FIB perde a invencibilidade em Bauru e decidirá classificação na rodada final

img_2110A série invicta da Associação Atlética FIB em casa na Copa Paulista chegou ao fim nesta sexta-feira (21). Contra o Dracena/Tempersul/Alta Paulista, os bauruenses sofreram uma derrota por 6 a 2 no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), e permanecem na terceira posição do Grupo A, com sete pontos. Já o time de Dracena chegou à liderança da chave e se classificou à segunda fase.

Defendendo uma invencibilidade diante do seu torcedor, a A.A. FIB fez um primeiro tempo desastroso. Com dois gols relâmpagos, marcados por Leandrinho e Costelinha, o Dracena/Tempersul/Alta Paulista abriu uma boa vantagem em pleno Ginásio Duduzão. Os bauruenses diminuíram com Danilinho, mas Leandrinho fez 3 a 1 e freou a reação.

Se não bastasse o placar adverso em casa, o drama da equipe de Bauru aumentou nos segundos finais do primeiro tempo. O goleiro titular Pedro, que defendeu um pênalti contra a Intelli/Orlândia na primeira rodada, sentiu uma lesão no punho após dividida com o pivô adversário e desfalcou a A.A. FIB em toda a etapa complementar.

A meta bauruense passou a ser defendida pelo jovem Paulo, arqueiro de apenas 18 anos apresentado como reforço da A.A. FIB nos últimos dias, que fez sua estreia. E em poucos minutos em quadra, o estreante foi batido por Leandrinho, que balançou a rede pela terceira vez na noite, fazendo 4 a 1 para o Dracena/Tempersul/Alta Paulista.

Para tentar diminuir o prejuízo, os bauruenses passaram a arriscar nos chutes de longa distância, exigindo bastante do goleiro dracenense. A 15 minutos do fim, Lê foi preciso, mandou uma bomba no ângulo para anotar o segundo gol da A.A. FIB; a bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede.

Cinco minutos depois de descontar, a equipe de Bauru colocou Misael como goleiro-linha e acertou a trave na melhor chance criada, no entanto, no contragolpe, o Dracena/Tempersul/Alta Paulista ampliou a vantagem, fechando o placar em 6 a 2, com mais um gol de Leandrinho, que marcou quatro na partida, e outro de Paulo Victor.

O primeiro tropeço em Bauru na Copa Paulista manteve a A.A. FIB na terceira posição do Grupo A, com sete pontos, enquanto o time de Dracena assumiu a primeira posição, com 12; a Intelli/Orlândia está em segundo com 9 pontos e enfrentará os dracenenses em Orlândia na última rodada. Os bauruenses enfrentarão o já eliminado Pompeia, em Pompeia, no encerramento da fase de grupos e precisará da vitória para avançar.

"Nós ainda brigamos pela classificação e o nosso próximo adversário já não almeja mais nada na competição, mas não sabemos qual será a motivação deles para esse jogo, por isso, vamos precisar trabalhar forte para vencer e decidir a classificação fora dos nossos domínios", avaliou Everton Carvalho da Silva, o Alemão, treinador da A.A. FIB. O jogo contra Pompeia será apenas no dia 10 de novembro.





Parceiros