O Futsal Bauru FIB/Facimus enfrentou, neste sábado (13), o Monte Alto, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa da Liga Paulista de Futsal Sub-20. O jogo, disputado no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), terminou 7 a 4 para os visitantes.
As duas equipes entraram em quadra com uma vitória e o primeiro tempo foi movimentado. Logo aos três minutos, um jogador do Futsal Bauru FIB/Facimus foi derrubado na área, porém, a bola sobrou para Japa, que empurrou para a rede. A arbitragem validou o gol ao invés de marcar o pênalti.
A vantagem no placar durou apenas dois minutos. José Araújo empatou para Monte Alto. Os visitantes conseguiram a virada ainda na primeira etapa, em uma infelicidade de Gustavo Colombo, que fez contra.
No início do tempo regulamentar, o time de Monte Alto fez 3 a 1 com Lucas Rateiro, mas a equipe de Bauru reagiu e chegou ao empate. Tuty descontou a dez minutos do fim e Macarrão, quatro minutos depois, fez o terceiro gol bauruense.
Com o empate, o Futsal Bauru FIB/Facimus criou as melhores oportunidades, no entanto, acabou cometendo uma falta na entrada da área a cinco minutos do fim e na cobrança ensaiada, Loncharich fez 4 a 3 para Monte Alto.
Em desvantagem, a equipe bauruense apostou no goleiro linha e nos contra-ataques oferecidos, sofreu mais três gols. Loncharich marcou mais uma vez e o goleiro Pepê, com dois gols, ampliou para 7 a 3.
O Futsal Bauru FIB/Facimus ainda descontou com Tuty, que fez seu segundo gol na partida, mas sofreu seu primeiro revés na Copa da Liga Paulista Sub-20.
“Esse é não é o resultado que esperávamos, tivemos o dobro de finalizações em comparação ao nosso adversário, só que não conseguimos converter em gols. Vamos analisar essa partida e corrigir os erros para o próximo jogo”, disse Elton Carvalho, técnico da equipe de Bauru.