O Futsal Bauru FIB/Facimus anunciou mudanças na comissão técnica para a disputa da Liga Paulista de Futsal (LPF) Sub-20, que começa para os bauruenses nesta quinta-feira (15), em partida contra o MAC/Monte Alto, às 20h, no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB).
Agora, a equipe de Bauru terá como técnico Paulo Neto, que era responsável pelas equipes menores e já integrava a comissão técnica do Sub-20 como auxiliar de Elton Carvalho; o ex-treinador assume a função de coordenador.
“Esse é o maior desafio e a maior oportunidade da minha carreira e, pelo tempo que trabalhei como Elton na comissão, me sinto plenamente preparado. Vou dar continuidade à metodologia implementada e seguir em busca dos melhores resultados”, disse Paulo Neto, novo técnico da Futsal Bauru FIB/Facimus.
A estreia do novo comandante será nesta quinta-feira (15), diante do MAC/Monte Alto, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Paulista de Futsal Sub-20; os bauruenses estão no grupo B e folgaram na rodada de abertura, já o time de Monte Alto venceu Arthur Nogueira por 8 a 2 no primeiro jogo.
“Passamos por algumas mudanças no elenco para Liga Paulista, mas o elenco está entrosado e pronto para a estreia. Esse é um campeonato de nível muito elevado e neste primeiro momento, estamos focados em conseguir uma boa classificação na primeira fase”, revelou Paulo Neto.
Assim como aconteceu em todos os jogos da Copa da Liga Paulista no primeiro semestre, a torcida terá entrada gratuita no Ginásio Duduzão para assistir aos jogos da Liga Paulista Sub-20. Além da FIB/Facimus, a equipe conta com apoio da Plasutil; Tilibra, Barracão Supermercados e Superbom Supermercados.
Mudanças na base
Com Paulo Neto assumindo o posto de treinador da equipe Sub-20, as equipes menores do Futsal Bauru FIB/Facimus serão comandadas por Lucas Galvani, que jogou pela equipe e era preparador de goleiros; ele também será auxiliar técnico no Sub-20.
“Desde 2021, estive na comissão técnica comandada pelo Paulo. Sei da importância do projeto de base, porque entrei em 2011 e passei por todas as etapas até chegar ao principal. É um projeto que realmente forma atletas e também cidadãos”, destacou Lucas Galvani