O Futsal Bauru FIB/Facimus encerrou a primeira fase da Liga Paulista de Futsal (LPF) Sub-20. O último jogo, que seria contra o Panda Futsal, não aconteceu; o time de Campos do Jordão não compareceu no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), no último domingo (05), e os bauruenses venceram por WO.
Com o resultado, que contabilizou 1 a 0 no placar, o Futsal Bauru FIB/Facimus fechou a primeira fase com 10 pontos conquistados. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas, com 18 gols marcados e 11 sofridos, ocupando momentaneamente a segunda colocação do grupo B, mas pode mudar de posição no encerramento da fase inicial.
"Em relação ao primeiro semestre, tivemos algumas mudanças no elenco e precisamos mudar nossa forma de jogar, principalmente porque nosso jogador de referência no ataque se transferiu para uma equipe adulta, e isso influenciou em algumas partidas", analisou Paulo Neto, treinador da equipe de Bauru.
Fora a saída do pivô Lucas Rateiro, que agora está no Barão de Mauá, o Futsal Bauru FIB/Facimus também sofreu com os desfalques. A reta final do primeiro semestre, com jogos eliminatórios da Copa da Liga Paulista de Futsal (LPF) e os Jogos Regionais em um curto espaço de tempo, impactou no preparo físico dos atletas.
"Em praticamente todos os jogos dessa primeira fase, não conseguimos contar com o elenco em 100% do seu preparo físico. Agora, com essa pausa até os playoffs, teremos tempo para recuperar os atletas e ajustar o modelo de jogo", disse Paulo Neto.
A primeira fase da LPF Sub-20 se encerra no próximo dia 25 e para manter a segunda colocação do Grupo B, que dá uma vaga às quartas de final, o Futsal Bauru FIB/Facimus depende de uma combinação de resultados; Bebedouro, Taboão e Assis ainda podem ultrapassar a marca de 10 pontos. Caso fique entre a terceira e a sexta colocação, a equipe de Bauru terá que disputar as oitavas de final.
Além da FIB e da Facimus, o Futsal Bauru tem apoio da Witzler, Barracão Supermercados, Grande Bauru e da SEMEL de Bauru.