
O Futsal Bauru FIB/Facimus empatou em 2 a 2 com Tupã, nesta quinta-feira (06), no Ginásio Duduzão, no campus das Faculdades Integradas de Bauru (FIB), no primeiro jogo das quartas de final da Liga Paulista de Futsal (LPF) Sub-20; os bauruenses venciam até 44 segundos do fim da partida e precisam de uma vitória no tempo regulamentar ou na prorrogação para avançar.
A equipe de Bauru contou com uma noite inspirada do goleiro Marcelo, que fez ao menos oito defesas difíceis na primeira etapa, para abrir vantagem. Macarrão marcou aos três minutos de jogo e Ryan fez 2 a 0 apenas um minuto e meio depois.
Na segunda etapa, o ala bauruense Choco se chocou com o goleiro adversário e a arbitragem mostrou cartão amarelo, entretanto, reviu a marcação e acabou expulsando o jogador do Futsal Bauru FIB/Facimus, que sofreu o primeiro gol quando ainda estava com três jogadores em quadra; Ryan Carvalho descontou para Tupã.
A cinco minutos do fim, os árbitros marcaram a quinta falta dos visitantes, que, para suportar a pressão do adversário, cometeram mais duas faltas; o goleiro Marcelo defendeu os dois tiros livres, porém, a 44 segundos do cronômetro zerar, Lipe chutou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo da rede para deixar tudo igual.
Com o placar de 2 a 2 em Bauru, quem vencer o segundo confronto - dia 14 de novembro, na cidade de Tupã - avança para as semifinais; caso haja um novo empate, as equipes jogam o tempo extra, com o time tupaense podendo empatar na prorrogação para se classificar.
Além da FIB e da Facimus, o Futsal Bauru tem apoio da Witzler, Barracão Supermercados, Grande Bauru e da SEMEL de Bauru.


